quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Publicação a vista

Os professores que possuem artigos cientificos e que pretendem publicar devem encaminhar suas produções para a EGPA até 31/03/09 para ser publicado na revista da EGPA.Maiores informações no site www.escoladegoverno.pa.gov.br . A EGPA lembra que a partir do segundo semestre de 2009 estão previstas as seguintes especializações: Gestão escolar (Orilandia e D. Eliseu), Defesa Social (Abaetetuba e Belém), Licitações e Contratos ( Belém), Direto do Estado (Belém), Gestão Pública (Belém). Informações 3214-6800 falar co Profª Sueli do CDHP

Inscrição e credenciamento de professores

A EGPA informa que os professores que desejam credenciar-se para ministrar cursos deverão preencher a ficha cadastral (disponivel no site www.escoladegoverno.pa.gov.br ) a partir da primeira quinzena de fevereiro. Duvidas falar com Geraldo Donizetti pelo telefone 3214-6800)

Cine EGPA

A escola de governo informa que os filmes da programação do cine EGPA tem entrada franca e é aberta ao público em geral.

Programação na Escola de Governo

A Escola de Governo alerta para os seguintes casos:
1- Os cursos de qualificação da coordenadoria de desenvolvimento e habilidades profissionais (CDHP) são destinados aos servidores efetivos e em estagio probatório;
2- Os cursos e oficinas da coordenadoria de valorização da cidadania (CVC) são destinados a todos os servidores, com exceção dos tercerizados;

Fórum Social Mundial

Os técnicos da USE 1 estão participando do fórum social mundial. Segundo o técnico Marcelo Lima "O fórum é um momento necessário para que novas possibilidades de exercer a cidadania ocorram e fortifiquem a democracia no país".

Parabéns Para Você

Quem completou mais um ano de vida no dia 25/01 foi a diretora da USE 1, a professora mestra Jucileide Maciel. Os funcionarios da USE ofereceram um belo cafe da manhã e cantaram o parabéns para a grande amiga e profissional. Felicidades e Sucesso.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Atenção para o Calendário de Matrícula

A coordenadora do processo de matrícula a senhora Sueli Domont informa a todos os diretores das escolas que o cronograma oficial de matrícula deve ser obedecido. Informa ainda que o novo período de matrícula para alunos novos é de 02 a 06/02/09 portanto as escolas também devem obedecer a este periodo. (Fonte: email enviado para a USE 1 no dia 20/01/09)

Reunião na Escola de Governo

Amanhã, às 9:00h ocorrerá na Escola de Governo um encontro que tem como objetivo divulgar o calendário do mês de fevereiro para a realização de cursos e oficinas. A Técnica da USE 1 Flavia Heloidy representará a Unidade neste encontro.

Técnicos da USE visitam as escolas

Os técnicos pedagógicos da USE 1 Marcelo Vilaça e Flávia Heloidy começaram a realizar visitas as escolas para acompanhar a elaboração dos jornadas pedagógicas e oferecer assessoria pedagógica nesses encontros. As escolas visitadas hoje foram Antonio Gomes Moreira Junior, Renato Pinheiro Conduru e Jonhathas Pontes Actínias.

Palestra sobre Planejamento Escolar na Escola D. Pedro I

Aconteceu ontem dia 20 de janeiro na escola D. Pedro I a palestra ministrada pelo Profº Marcelo Vilaça sobre o tema de Planejamento escolar numa perspectiva estratégica. A palestra fez parte da jornada pedagógica da escola para a elaboração coletiva e democrática dos Planos de Trabalho dos docentes para o ano letivo de 2009.

Formação de Gestores no Hotel Beira Rio

A SEDUC esta oferecendo uma formação continuada para os gestores das unidades seduc na escola. A formação esta acontecendo no Hotel Beira Rio nos dias 19,20 e 21 de janeiro de 2009 e pretende garantir um maior aprofundamento teorico metodologico que incentive a prática da gestão democrática por seus gestores. A gestora da USE 1 aponta que esses momentos de formação possibilitam uma maior qualidade nos serviços ofertados pelos gestores, bem como aperfeiçoa ações que já estão sendo implementadas pelas USES nas escolas.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Diagnóstico dos Laboratórios de Informática e Espaços de Aprendizagem

A Diretora da USE I entrou em contato com as escolas para solicitar a real situação dos laboratórios de informática e espaços de aprendizagem. Essas informações serão repassadas para a Comissão de Acompanhamento das Atividades Desenvolvidas nos Laboratórios Multidisciplinares.

Escola D. Pedro I organiza Jornada Pedagógica

A Direção da escola D. Pedro I, a professora Maria Mendes Trindade, enviou para a USE I o convite para a Jornada Pedagógica 2009. Esta ocorrerá com palestras e momentos de avaliação e planejamento das ações pedagógicas para o ano letivo. O Professor Marcelo Augusto Vilaça de Lima, técnico da USEI fará uma palestra sobre a importancia do planejamento nas ações docentes. O periodo da Jornada será nos dias 19 a 23/01/09 na escola D. Pedro I das 8:00 as 12:00 e 14:00 as 18:00. A participação de todos é importante. Não Falte.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

USE 1 Participa de Mesa Redonda.

Ontem pela manhã, a técnica da USE I Flavia Heloidy participou de uma mesa redonda na Escola de Governo com o tema BELÉM DO GRÃO PARÁ: História e memória da metrópole da Amazônia. As discussões foram encabeçadas pelos Expostirores: Profº Aldrim Figueredo, Profº Antonio Otaviano e o Profº Antonio Mauricio.

Formatura a vista!

Ontem a direção da escola Nossa Senhora de Fátima I, a professora Virginia Dely entregou o convite para a USE I para a festa de colação de grau dos alunos(as) da quarta série que será realizada no dia 16 de janeiro de 2009 às 9:00h no cine Catalina. Parabéns a todos.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Está Chegando o Forum Social Mundial!

A Gestora da USE I, Jucileide Maciel, lembra para toda a comunidade academica das escolas que fazem parte desta USE que as inscrições para o FSM ocorrem até o dia 10 de janeiro de 2009 e pode ser realizada pelo site www.fsm2009amazonia.org.br

Vem ai a Semana Pedagógica da USE I

A USE I esta elaborando a semana de aperfeiçoamento profissional para os professores do ensino médio. No projeto busca-se possibilitar maior fomento a pesquisa e a elaboração de projetos interdisciplinares. Esta semana o projeto será encaminhado a SEDUC para aprovação.

Visita as Escolas

Durante a semana a gestora da USE I tem agenda certa nas escolas que fazem parte desta USE. O trabalho de acompanhamento é realizado pela gestora e pelos Técnicos em Educação Marcelo Augusto Vilaça de Lima e Flávia Veloso. A equipe procura traçar um diagnostico concreto da situação das escolas e traçar metas de intervenção para tentar minimizar os problemas. A equipe acredita que até no inicio de marçoesta diagnose estará completa.