quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Escola Profº Antonio Moreira Junior em Jornada Pedagógica

A E.E.E.F.M Profº Antonio Moreira Junior reune com seus professores e técnicos nesta semana para discutir as possibilidades de atuação pedagógica para o ano letivo de 2009. Nesta semana, temas como o planejamento, avaliação e práticas docentes estão em debate. Nesta quinta feira, o técnico em educação da USE 1 Marcelo Lima ministrará uma palestra sobre o planejamento no contexto atual.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Saudações

Apresentou-se nesta quarta-feira na USE 1 a Técnica Pedagógica Luciola Maia. A servidora não esconde a satisfação de fazer parte desta nova familia. Que seja bem vinda ao grupo.

Fórum de Secretarios de Educação

A gestora da USE 1, a Professora mestra Jucileide Maciel esta participando no Hangar Centro de Convenções do Fórum de Secretarios de Educação do estado. Nos três dias de encontros várias diretrizes serão discutidas para a educação paraense no ano de 2009

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MARILAC reune professores

Os professores e técnicos das escolas Marilac, Estrada Nova, Sagrada Familia e Pratinha II reuniram-se para participar da semana pedagógica. Na oportunidade discutiram questões ligadas ao planejamento e a avaliação. A gestora da USE 1 aprovou o momento considerando de profunda relevancia para a formação continuada desses professores. O técnico da USE Marcelo Lima também palestrou sobre as questões ligadas sobre a politica de educação do estado.

Escola de Governo divulga oferta de vagas para cursos

A EGPA oferece vagas para servidores que queiram realizar cursos de direção defensiva e primeiros socorros, redação oficial e gramática aplicada e de informática básica. Os interessados devem procurar a EGPA durante esta semana

Mais Educação e Escolas de Portas Abertas

Ocorreu ontem no teatro da estação Gasômetro um encontro entre a a coordenação dos programas Mais Educação e Escolas de Portas Abertas com os coordenadores desses programas e técnicos das USES. No encontro duvidas foram tiradas e esclarecimentos sobre lotação de profesores foram discutidas.